On-line 27 de Janeiro de 2021, 19:00 - 23:00

Da IOT ao Big Data

O papel da Internet das Coisas (IoT) na coleta de dados e a importância do Big Data.

GABRIEL DIAS
Ministrado por GABRIEL DIAS

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

O que são IoT;
Tecnologias habilitadoras (5G, NFC, RFID, LoRA etc);
Arquitetura Analytics: integrando IoT e Big Data;
Engenharia de dados: armazenamento, extração, integração e limpeza de dados
Segurança: hardware, software e dados.

Descrição

A transformação digital é um processo de repensar o modelo dos negócios, frente às tecnologias digitais. Inovar não é mais uma opção, passou a ser uma questão de sobrevivência. O rápido avanço da Inteligência Artificial, e o papel central que ela tende a ocupar nos negócios traz inúmeros desafios que vão muito além da própria tecnologia.
O curso Da IOT ao Big Data é o segundo de 4 módulos do Certificado I2AI Analytics Foundations, uma certificação para capacitar líderes a criar estratégias vencedoras para Transformação Digital, entender o valor dos Dados na Nova Economia, e ter recursos para inovar com as novas tecnologias. Cada módulo tem a duração de 3 horas aula, com um intervalo de 20 minutos, ministrados online, com professores I2AI. Os módulos podem ser realizados individualmente.
Apesar de falar muito sobre a tecnologia, nossos cursos não são técnicos. O intuito é dar conhecimento para os gestores de negócios serem capazes de criar a melhor estratégia e saber extrair valor de todos os seus ativos digitais, já que dados é o novo petróleo!

Sobre o Instrutor

GABRIEL DIAS

GABRIEL DIAS

MBA Professor

Gabriel Dias é professor de MBA na FGV, Gerente Sênior de Analytics no Grupo Big e Consultor de Indústria 4.0. Possui PhD em Internet das Coisas pela Universidade Pompeu Fabra (Espanha), mestrado em redes sem fio pela Universidade de Berna (Suíça), bacharelado em Ciências da Computação pela UNICAMP e especialização em Ciência de Dados. Tem experiência de mais de 10 anos em projetos IoT na Europa e Ásia, além de ter coordenado projetos de Inteligência Artificial em grandes empresas brasileiras.