On-line 14 de Abril de 2021, 19:00 - 23:00

Technologies Foundation: NLP (Natural Language Processing)

Como o computador é capaz de entender a linguagem humana, seu contexto, sentimento e mais.

Alexandro Romeira
Ministrado por Alexandro Romeira

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Introdução a processamento de linguagem natural
Normalização de texto (tokenização, stemming e stopwords)
Explorando dados de texto
Usos e aplicações em Processamento de Linguagem Natural
Desenvolvimento e discussão de um modelo básico de Machine Learning para classificação de texto
Desenvolvendo uma solução de chatbot com extração, análise de sentimentos e interação de forma humana e natural
Dinâmica e participação dos alunos em atividades e práticas

Descrição

A transformação digital é um processo de repensar o modelo dos negócios, frente às tecnologias digitais. Inovar não é mais uma opção, passou a ser uma questão de sobrevivência. O rápido avanço das Inteligências Artificiais, e o papel central que ela tende a ocupar nos negócios traz inúmeros desafios que vão muito além da própria tecnologia.
Este é o quarto módulo do Certificado Technology Foundation da I2AI, uma certificação para os líderes se apoderarem da nova economia dos dados, e entenderem como criar uma estratégia vencedora para transformação digital.
Processamento de Linguagem Natural é uma das principais áreas de estudo dentro da Inteligência Artificial, dar capacidade às máquinas para se comunicar como seres humanos é algo desafiador, dado os contextos linguísticos e sentimentos que fazemos de forma tão natural. Venha aprender como usar essa tecnologia para extrair dados de documentos, e-mails e interagir de forma humana e natural com bots e assistentes.

Sobre o Instrutor

Alexandro Romeira
Creating a smarter humanity!

Alexandro Romeira

CFO @ I2AI

Engenheiro da computação com especialização em Big Data / Data Science, sócio fundador da I2AI (International Association of Artificial Intelligence) – Associação de fomento a aceleração de tecnologias ligadas a Inteligência Artificial por organizações ao redor do mundo e Arquiteto de Soluções da e-Core.

Apaixonado por novas tecnologias e forte orientação para resultados, tem mais de 20 anos em cargos estratégicos nas áreas de TI, Inovação e Negócios em empresas de Grande porte e Startups onde exerce cargos estratégicos e desenvolve projetos de inovação nos segmentos de Varejo, Indústria, Logística, Educação, Call-center, Serviços e Terceiro Setor. Também é apaixonado por fotografia e esportes, praticando mergulho autônomo tendo realizado viagens em várias partes do mundo.