On-line 31 de Março de 2021, 19:00 - 23:00

Technologies Foundation: Machine Learning

Desvendaremos a “mágica” por trás destas técnicas.

DIEGO NOGARE
Ministrado por DIEGO NOGARE

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Aprendizado Supervisionado
Classificação
Regressão
Aprendizado não supervisionado
Agrupamento (Clustering)
Sistemas de Recomendação

Descrição

A transformação digital é um processo de repensar o modelo dos negócios, frente às tecnologias digitais. Inovar não é mais uma opção, passou a ser uma questão de sobrevivência. O rápido avanço das Inteligências Artificiais, e o papel central que ela tende a ocupar nos negócios traz inúmeros desafios que vão muito além da própria tecnologia.
Este é o segundo módulo do Certificado Technology Foundation da I2AI, uma certificação para os líderes se apoderarem da nova economia dos dados, e entenderem como criar uma estratégia vencedora para transformação digital.
Neste módulo discutiremos sobre Machine Learning e desvendaremos a “mágica” por trás destas técnicas. Vamos percorrer um caminho que envolve a tomada de decisões a partir de dados passados, e que habilita a máquina a aprender com os erros e acertos. Com exemplos práticos envolvendo os paradigmas de aprendizado supervisionado e não supervisionado, o aluno terá a possibilidade de entender em quais situações e problemas poderá aplicar cada técnica discutida.

Sobre o Instrutor

DIEGO NOGARE
I'm too connected!

DIEGO NOGARE

Machine Learning Engineering Manager @Itaú

Microsoft MVP por 11 anos seguidos nas categorias de SQL Server, Data Platform e Inteligência Artificial. Atualmente é Microsoft Regional Director. Também fez parte do board global de diretores do PASS durante os anos 2018 e 2019. É professor em disciplinas de Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquinas e Big Data em programas de pós-graduação. Faz parte do conselho de notáveis da I2AI. É mestre em Inteligência Artificial com pesquisas envolvendo computação avançada em Astronomia e Astrofísica, pelo Mackenzie.