On-line 10 de Fevereiro de 2021, 19:00 - 23:00

Storytelling with Data

Como apresentar os seus dados de maneira que todos entendam o que eles querem contar.

Fabiano Castello
Ministrado por Fabiano Castello

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Fatores psicológicos do tomador de decisão;
Os dados contando uma história (contextualização, elementos e eliminação dos ruídos);
Elementos gráficos e visualização;
Visualizadores (Excel, PowerBI, Tableau, Qlik e outros);
Do Powerpoint aos Painéis de Gestão.

Descrição

A transformação digital é um processo de repensar o modelo dos negócios, frente às tecnologias digitais. Inovar não é mais uma opção, passou a ser uma questão de sobrevivência. O rápido avanço da Inteligência Artificial, e o papel central que ela tende a ocupar nos negócios traz inúmeros desafios que vão muito além da própria tecnologia.
O curso Storytelling with Data é o quarto de 4 módulos do Certificado I2AI Analytics Foundations, uma certificação para capacitar líderes a criar estratégias vencedoras para Transformação Digital, entender o valor dos Dados na Nova Economia, e ter recursos para inovar com as novas tecnologias. Cada módulo tem a duração de 3 horas aula, com um intervalo de 20 minutos, ministrados online, com professores I2AI. Os módulos podem ser realizados individualmente.
Apesar de falar muito sobre a tecnologia, nossos cursos não são técnicos. O intuito é dar conhecimento para os gestores de negócios serem capazes de criar a melhor estratégia e saber extrair valor de todos os seus ativos digitais, já que dados é o novo petróleo!

Sobre o Instrutor

Fabiano Castello
I'm too connected!

Fabiano Castello

Consultor, cDataLab Analytics

• Consultor da cDataLab, empresa com foco em big data, analytics e inteligência artificial.
• Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior.
• Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV e ciência de dados pela Johns Hopkins University.
• É aluno de mestrado do programa de pós-graduação stricto senso na FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta
universidade.
• Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil.
• É professor da Inova Business School, escola de negócios com foco em futuro, tendências e inovação, e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.