
Inteligência Artificial e o Futuro da Cognição Humana: Evolução ou Declínio?
Analisando o Impacto da IA nas Capacidades Cognitivas: Desafios, Oportunidades e Perspectivas
Na medicina, a primeira amostra é quase sempre desprezada porque pode conter impurezas, mas aqui vamos arriscar e colocar o ranking da primeira rodada de acordo com a inteligência artificial. Junto com o ranking, será apresentado o quanto uma equipe está distante de outras.
Vale observar que nossas emoções tendem a não concordar com certas avaliações. Por exemplo, equipes que perderam estão à frente de equipes que venceram. O que a IA analisa é o padrão de jogo vencedor. Vale observar que uma equipe que venceu, pode ter deixado espaço para perder e isso não passa despercebido pela IA.
Por outro lado a IA é sem vergonha, não somente gosta de dados como gosta de apanhar, quanto mais dados e mais críticas, melhor ela fica.
Vale comentar que historicamente é pouco comum equipes campeãs irem do início ao fim da copa com performances avassaladoras. Em geral, elas evoluem e atingem o clímax em determinado momento.
O ranking abaixo classifica, segundo a avaliação completa da Inteligência Artificial, a equipe com melhor desempenho para a equipe com pior desempenho. Além da posição, achamos importante colocar ao lado a distância da pontuação de cada equipe, pois essa informação será cada vez mais importante para as futuras classificações. Ou seja, como a Espanha ficou em primeiro lugar na avaliação de todas as características de um futebol campeão, o percentual apresentado para as outras seleções representa a distância em que cada uma teve para conseguir as suas posições.
Percebemos alguns empates que devem ser resolvidos com mais dados e mais jogos!
1 Espanha
2 Inglaterra 81%
3 Alemanha 77%
4 França 73%
5 Portugal 62%
6 Argentina 62%
7 Brasil 60%
8 Croácia 60%
9 Dinamarca 60%
10 EUA 56%
11 Uruguai 51%
12 Suíça 50%
13 Bélgica 48%
14 México 48%
15 Camarões 47%
16 Catar 45%
17 Holanda 43%
18 Canadá 42%
19 Austrália 37%
20 País de Gales 37%
21 Equador 37%
22 Senegal 35%
23 Tunísia 35%
24 Coreia do Sul 34%
25 Marrocos 32%
26 Sérvia 29%
27 Gana 26%
28 Polônia 25%
29 Japão 25%
30 Arábia Saudita 22%
31 Irã 19%
32 Costa Rica 19%
A partir de amanhã será apresentado o ranking de jogadores com melhor performance.
A Inteligência Artificial não entende de futebol, mas revela padrões e detalhes relevantes para profissionais, especialistas e executivos que desejam identificar pontos chave de melhora consistente nos seus negócios. Essa é uma análise pós jogo, mas pode ser realizada em tempo real ou mesmo ser aprofundada sob demanda. Uma das grandes vantagens da IA é a capacidade de análise em profundidade em tempo real, mantendo o negócio em questão com alto nível de dinamismo.
(*) FIF-AI: Fator de Intensidade de Futebol, desenvolvido com aplicação de IA - Inteligência Artificial aplicada a dados de futebol gerados a partir de jogos de alta performance e atualizado com técnicas de aprendizado contínuo.
Analisando o Impacto da IA nas Capacidades Cognitivas: Desafios, Oportunidades e Perspectivas
Como superar os desafios na adoção de Inteligência Artificial e alinhar soluções tecnológicas de ponta aos resultados organizacionais
Ana Paula Almeida, Andreza Garcia Lopes, Maria Clara Martins Rocha e Maria Regina Lins
A I2AI tem o prazer de convidar seus associados para um encontro exclusivo com o notável Leonardo Santos, fundador e CEO da Semantix, uma das principais empresas brasileiras de Big