.

Publicado em 13 de Julho de 2021

Compartilhar:

Recomendações de Livros e Filmes sobre IA

Para aprofundar e refletir

Queremos trazer sempre por aqui dicas de livros e filmes sobre inteligência artificial.

Conhecer os conceitos e saber como funciona as tecnologias de IA pode torná-lo um profissional diferenciado e preparado para liderar projetos inovadores.

Confira e aproveite o fim de semana para curtir os conteúdos:


Recomendação de Livros



Final Jeopardy. The Story of Watson, the Computer that will transform our World Stephen Baker 2011. Recomendado por Marco Lauria

A história "charmosa e aterrorizante" da descoberta da IBM em inteligência artificial, do redator de tecnologia da Business Week e autor de The Numerati. No livro você encontrará sonhos e desafios que aconteceram durante séculos, as pessoas sonharam em criar uma máquina que pensa como um ser humano, no entanto, vemos avanços que vão nos deixar aterrorizados.

COMPRE AQUI



Cognitive IOT Navveen Balani 2015. Recomendado por Marco Lauria


A Internet das Coisas é uma visão em que cada objeto tem o potencial de se conectar à Internet e fornecer seus dados para obter insights por conta própria. Computação cognitiva são sistemas projetados para fazer os computadores pensar e aprender como o cérebro humano. Vamos entender como o tal sistema é treinado em um conjunto de informações ou dados, para que possa entender o contexto e ajudar na tomada de decisões informadas.

COMPRE AQUI



Deep Thinking. Where machine intelligence ends and Human creativity Begins Garry

Kasparov 2017. Recomendado por Marco Lauria

A partida de xadrez de Garry Kasparov em 1997 contra o supercomputador IBM Deep Blue foi um divisor de águas na história da tecnologia. Era o amanhecer de uma nova era em inteligência artificial: uma máquina capaz de derrotar o campeão humano reinante neste jogo cerebral. Neste livro inovador, Kasparov revela seu lado surpreendente da história pela primeira vez.

COMPRE AQUI



Recomendação de Filmes



Ex-Machina explora um outro lado da IA

O último nome da lista é Ex-Machina, filme britânico de 2015 escrito e dirigido por Alex Garland. A obra é daquelas que vai deixar você intrigado ao final da exibição, pois levanta uma série de questões éticas, além de confundir (de forma positiva) até mesmo do ponto de vista cinematográfico.



Já assistiu a "A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas" na Netflix?

 Uma adolescente embarca em uma viagem com seus orgulhosos pais, irmão mais novo e cachorro amado para começar seu primeiro ano na faculdade. Mas seus planos de se unir como uma família logo são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e rapidamente organizam um apocalipse robô. Agora, só a estranha família Mitchell pode salvar a humanidade.


1086 leituras 361 Curtidas

Sobre o Autor

Leia Também

O Efeito Baunilha

O Efeito Baunilha

O desafio do uso em larga escala de Inteligência Artificial Generativa

1086 leituras 361 Curtidas
Compartilhar:
Café com o Presidente
Próximo Evento
25 de Abril de 2024

Café com o Presidente

Uma conversa com o Presidente da I2AI - Onédio S. Seabra Júnior - para falarmos sobre os temas mais quentes de Transformação Digital e Inteligência Artificial, num bate-papo informal com