.

Publicado em 16 de Junho de 2019

Compartilhar:

A Revolução Digital e o Cidadão Comum

Entender os princípios de funcionamento de cada uma das tecnologias à inteligência artificial é fundamental pra você surfar a onda do século

Muitas pessoas não se dão conta do momento especial que estamos vivendo. Também, pudera, tantas novidades acontecendo a velocidade da luz que é difícil pararmos para pensar sobre o que está acontecendo a nossa volta. Especialmente com tantos estímulos, informações, e nossa capacidade de prestar atenção sendo dizimada para quase nada.

VOCÊ ESTÁ VIVENDO A GRANDE OPORTUNIDADE DE MUDAR A SUA VIDA!

Você pode ser o próximo Thomas Edson, Bill Gates, Steve Jobs, Eslon Musk... Você está vendo de camarote uma das mais importantes revoluções no mundo dos negócios acontecendo bem diante do seu nariz.

Revoluções do tipo que estamos vivendo, causadas por inovações radicais e disruptivas, já dizia o economista austríaco, Joseph Schumpeter, criam uma onda de destruição “criativa” que é ao mesmo tempo um momento de grande oportunidade.

Em período muito pequeno de tempo, as vantagens competitivas das grandes corporações podem ser reduzidas ao pó, ao mesmo tempo que pequenas empresas, que chamamos hoje de startups, podem ser conduzidas ao estrelato e ao clube do bilhão num piscar de olhos. Para isso basta que pessoas como você, um cidadão comum, consiga enxergar onde todas estas tecnologias habilitadoras que estão surgindo podem ser utilizadas para gerar valor para a sociedade, juntar-se com um grupo de outras pessoas capazes e empreender.  

Foi assim com Thomas Edson e a eletricidade, Bill Gates  e Steve Jobs com o advento do computador pessoal, Eslon Musk com a internet e o seu pay-pall. Pessoas que percebem oportunidades antes que as outras e partem para a ação. E também foi assim com a Kodak, a Olivetti, a Xerox, gigantes que viram suas vantagem competitivas em seus mercados serem exterminadas em questão de poucos anos.

Você está vivendo este momento único com tecnologias disruptivas como a Inteligência Artificial, que mudam as regras do jogo, que criam oportunidades antes inimagináveis para o mundo dos negócios.  Para surfar esta onda, você precisa apenas ter uma prancha e aprender o que fazer com ela: surfar!

A I2AI - International Association of Artificial Intelligence no Brasil tem este objetivo, ajuda-lo a pegar esta onda. Para pegar a onda da Inteligência artificial você não precisa ser um programador, ou conhecer de código, como da mesma forma, para surfar, você não precisa saber construir pranchas. Você precisa sim entender os princípios de funcionamento de cada uma das tecnologias relacionadas a inteligência artificial e como conseguir extrair bons novos modelos de negócios, produtos e serviços utilizando estes mecanismos. Como um surfista, você precisa entender de pegar um “tubo”, fazer um floater ou um aéreo, e como esta mistura de elementos pode fazer com que você tire o melhor da sua onda. Se você quer pegar a onda do século, conte com a gente: queremos fazer você surfar !

694 leituras 318 Curtidas

Sobre o Autor

Alexandre Del Rey
Sempre aprendendo

Alexandre Del Rey

Conselheiro & Founder I2AI

Conselheiro fundador da I2AI – Associação Internacional de Inteligência Artificial. Também é sócio-fundador da Engrama, sócio da Startup Egronn, e na consultoria Advance e investidor na startup Agrointeli . Tem mais de 20 anos de experiência em multinacionais como Siemens, Eaton e Voith, com vivência em países e culturas tão diversas como Estados Unidos, Alemanha e China.
Palestrante internacional, professor, pesquisador, autor, empreendedor serial, e amante de tecnologia. É apaixonado pelo os temas de Estratégia, Inteligência Competitiva e Inovação.
É Doutor em Gestão da Inovação e Mestre em Redes Bayesianas (abordagem de IA) pela FEA-USP. É pós-graduado em Administração pela FGV e graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp.

Leia Também

694 leituras 318 Curtidas
Compartilhar:
Café com o Presidente
Próximo Evento
25 de Abril de 2024

Café com o Presidente

Uma conversa com o Presidente da I2AI - Onédio S. Seabra Júnior - para falarmos sobre os temas mais quentes de Transformação Digital e Inteligência Artificial, num bate-papo informal com