.

Publicado em 1 de Junho de 2020

Compartilhar:

O 3º Simpósio de Inteligência Artificial

Confira os destaques do 3º Simpósio de Inteligência Artificial realizado em 2020

O ano era 2018, a I2AI ainda era uma ideia nos corações e mentes de seus fundadores, a de criar uma associação que pudesse reunir os diversos participantes do ecossistema empresarial brasileiro: as empresas, as startups, os profissionais, os empreendedores, a academia, o governo, os investidores e as empresas de tecnologia para acelerar a adoção de uma das tecnologias mais impactantes da história humana, a Inteligencia Artificial, em nosso país.


A história da I2AI se confunde com a história do Simpósio. Em 2017, a I2AI já havia organizado em parceria com o American Institute of Artificial Intelligence o seu primeiro congresso. A associação ainda não tinha esse nome, e embora a parceria não tenha sido levada adiante, a semente da I2AI havia sido plantada ali: uma organização inclusiva que quer fazer do Brasil e dos brasileiros uma potência no campo de Inteligência Artificial.


Assim, o 1º Simpósio de Inteligência Artificial em parceria com a USP, dentro de um dos maiores Congressos de Tecnologia organizados por uma universidade no país tomou forma. Foi o primeiro grande evento que a I2AI realizou em sua nova fase.


O Simpósio tem o objetivo de reunir profissionais de mercado, alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e empreendedores para discutir e apresentar casos de sucesso de como a Inteligência Artificial está impactando e irá impactar o mundo dos negócios e a sociedade como um todo.


Dos seus quase 600 participantes em 4 horas de sua primeira edição para seus mais de 1000 inscritos para 8 horas de evento em sua segunda edição foi um passo. E um passo maior ainda está para ser dado nesta 3º edição totalmente online que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho. O recorde de inscrições já foi quebrado nos 2 primeiros dias com mais de 1000 inscritos. Esse ano é provável chegarmos em 5000, ou mais.


Também pudera: não é todo dia que você pode ter acesso a um evento gratuito que tráz comunicadores tão talentosos como Marcelo Tas, empresas brasileiras que estão entre as melhores do mundo na aplicação de IA como DASA e Amaro, grandes líderes de desenvolvimento de tecnologia mundial como Vivo, NVIDIA, Semantix e Proa, uma pesquisa inclusiva com as mais promissoras startups de IA e um painel com startups.


No mesmo evento também participará a primeira brasileira a entrar na lista das líderes de inteligência artificial da revista Forbes, Karla Capela Moraes, especialistas da I2AI e alguns de seus notáveis, além de muitos painéis interessantes sobre mindset e competências e também o estado da arte na pesquisa em IA.


São duas manhãs, quase 30 palestrantes e um conteúdo escolhido com muito carinho para agradar a leigos e especialistas, trazendo para uma linguagem simples as oportunidades e os desafios de uma das tecnologias mais incríveis criada pela humanidade.

Em 2020, considerando os desafios em relação a saúde e a economia, pessoas e organizações vão ter que ir além e utilizar o melhor da Inteligência Artificial não só para sobreviver, mas para prosperar e criar uma sociedade melhor. A I2AI acredita nisso e queremos muito ter você com a gente em nosso 3o Simpósio de Inteligência Artificial, que tem tudo também para ser o maior deles.


781 leituras 333 Curtidas

Sobre o Autor

Alexandre Del Rey
Sempre aprendendo

Alexandre Del Rey

Conselheiro & Founder I2AI

Conselheiro fundador da I2AI – Associação Internacional de Inteligência Artificial. Também é sócio-fundador da Engrama, sócio da Startup Egronn, e na consultoria Advance e investidor na startup Agrointeli . Tem mais de 20 anos de experiência em multinacionais como Siemens, Eaton e Voith, com vivência em países e culturas tão diversas como Estados Unidos, Alemanha e China.
Palestrante internacional, professor, pesquisador, autor, empreendedor serial, e amante de tecnologia. É apaixonado pelo os temas de Estratégia, Inteligência Competitiva e Inovação.
É Doutor em Gestão da Inovação e Mestre em Redes Bayesianas (abordagem de IA) pela FEA-USP. É pós-graduado em Administração pela FGV e graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp.

Leia Também

O Efeito Baunilha

O Efeito Baunilha

O desafio do uso em larga escala de Inteligência Artificial Generativa

781 leituras 333 Curtidas
Compartilhar:
Café com o Presidente
Próximo Evento
25 de Abril de 2024

Café com o Presidente

Uma conversa com o Presidente da I2AI - Onédio S. Seabra Júnior - para falarmos sobre os temas mais quentes de Transformação Digital e Inteligência Artificial, num bate-papo informal com